Bem vindas e Bem vindos!




Olá!

Este blog é para você Amiga. Aqui, poderemos opinar sobre tudo que nos cerca e sobre nós mesmas!

Falaremos de tudo. De todo o Universo ilimitado que está ao nosso redor e como interagimos, ou não, com eles.


Que tal?


Um espaço para conversar, pensar, brincar, trocar idéias, inventar, trabalhar e porque não fofocar...rsrsrs.


E, vocês queridos amigos, também são bem vindos, pois é sempre bom que vcs opinem também, aliás a opnião de vocês é fundamental para nós...



Beijos para todos!


Renata Helena Barros Guimarães Mendes

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Brega é o Mau Humor

Olha aqui amigas...

Estou aqui, de noite, ouvindo Fábio Jr, lendo um pouco...mas, confesso que de vez em SEMPRE o livro fica de segundo plano e eu embarco em sonhos, lembranças...enfim...tudo que uma boa música nos remete.

Daí, senti uma vontade enorme de compartilhar esse momento bom com vocês e inclusive recomendar que quando puderem ouçam boas músicas, leiam coisas positivas e que te deixem pra cima!!

Mas, porque o título "Brega é o mau Humor"?

Porque quando fui escrever que estava ouvindo Fábio Jr fiquei com um pouquinho de receio de algumas de vocês me acharem bregas, ou sei lá...cafona...essas coisas...

Mas, sabem de uma coisa, na vida temos que assumir o que nos faz bem...daí pensei...Brega e antiquado é o mau humor...Estes devem ser eliminados da nossa vida.

Pra quem gosta, que venham os sertanejos, os "Fábios Jrs", os românticos...enfim...quem venha aquilo que te faz bem e que te traz boas lembranças e que faz você sorrir lembrando de coisas boas, ou sonhando com coisas boas.

Bem, com licensa Amigas...passei para deixar um beijo em todas!

Amo vocês!

"Sem Limites Pra Sonhar"

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

"Sim, sou.Reconheço e Agradeço!"

Estava passando para comprar fraldas na farmácia (quem é mãe sabe que ô coisinha cara, anti-ecológica, mas extremamente necessária, a fralda) e fui recebida pela gerente. Uma mulher bonita, de seus 30 e pouco anos, e com increditáveis 05 filhos. Ela sempre me recebe muito bem, afinal sou uma cliente mais que fiel...principalmente nas benditas fraldas atuais da Helena e nas quem virão com o novo filhote. E além disso, é uma pessoa muito educada...
Pois bem, conversa aqui e ali sobre o que é melhor para bebê, etc, ela revela que tem 05 filhos. Tomo aquele susto, pois ela é de uma belíssima aparência, cara de menina...impressionante! O que me leva imediatamente a elogiar, óbvio: - Parabéns! Você está ótima! Um exemplo para nós mães!!

Meninas, quase me arrependo de ter falado isso...Ela começou um discurso num teor de: -Que nada! Estou horrível...Olha isso, olha aquilo...estou exausta, etc, etc, etc. Uma verdadeira lista de queixas e defeitos.

É incrível como na mesma hora  a nossa mente se direciona para o defeito. Algo que realmente eu não havia notado e continuaria sem notar o resto da minha vida...se ela não tivesse falado. E pior...a gente começa a ver com os olhos dela. Aquela beleza de outrora parece que se apaga, ou que fica nublada...estranho...

Será que às vezes não fazemos semelhante?

Quando alguém te elogia, o que normamente você faz? Ou fala?

Eu sei que, muitas vezes, essa nossa reação de falar de um defeitinho ou outro na hora do elogio é vergonha, ou melhor, ficamos tão felizes que nos sentimos envergonhadas e não queremos parecer metidas ou convencidas...não é mesmo...

E sabe a que esse mau hábito leva? A nada. Ou melhor, só nos leva a não aceitar os "presentes" que merecemos receber. E a deixar a nossa auto-estima baixa.

Sinceramente, tenho sempre me policiado para não cair mais na tentação da "pseudo humildade" e falar bobagem.

Quando alguém elogia devemos tomar como um presente, um merecimento, e devemos Agradecer. E, de repente, completar a frase com um elgio para a outra pessoa também ( se não for interpretado como uma cantada, é claro).

Tem uma frase que eu aprendi na Seicho-No-Ie que me ajuda muito. "Sim sou. Reconheço e Agradeço".

Sempre que recebo um elogio, agradeço. Se possível, retribuo e começo a mentalizar: "Sim sou. Reconheço e Agradeço". Isso faz com que aceitemos internamente o elogio e faz com que acreditemos que somos merecedora dele.

E faz um bem enorme. Para você e para a Humanidade. Afinal, o mundo precisa de coisas belas e não de defeitos.
Voltando a minha amiga gerente...na próxima vez que eu for comprar mais fraldas e ela emendar uma conversa, vou insitir em um outro elogio e com jeitinho...mostrar que ela é merecedora de elogios e quem sabe, ser mais uma do time: "Sim sou. Reconheço e Agradeço".

Beijos!

domingo, 26 de setembro de 2010

Merecemos Muito!!

Amiga,

Acredite! Merecemos muito!

O que significa? É isso mesmo que você está pensando. Merecemos o melhor, merecemos dias lindos de sol e mimos. Merecemos e TEMOS QUE NOS SENTIR MERECEDORAS de tudo de bom que pode nos acontecer!

Hoje, reservei minha tarde de domingo para um momento mágico, daqueles que Mereço...e do qual merecemos. Foi o "Dia Proença de Beauté". No lindíssimo salão do querido Marcos Proença, em São Paulo.

Uma tarde de encontros de amigas, regada com bolos como da nossa vovó, chás e muitos, muitos mimos.
O lugar é lindo, aconchegante, uma atmosfera digna de mulheres maravilhosas e merecedoras como nós!
Se você é de São Paulo, aconselho a passar uns momentos de "merecimentos" e mimos  no salão do Pro, se não é, é mais um lugar para você se sentir bem  e linda quando visitar esta capital.




Bem, estou aqui, nestes últimos minutinhos de domingo, aproveitando esta sensação de bem - estar que momentos de "merecimentos" nos dão, como um "Nossa! Que linda", dito pelo maridão quando cheguei em casa ( e ainda com um cabelo lindíssimo, que vai ainda me render mais elogios amanhã.rsrsrs).
Tudo de bom!
Tenhamos uma semana Maravilhosa, com infinitos momentos de Merecimentos!!

Lembrem-se sempre: Nós mercemos Muito!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Muitas Vidas em uma só! Ou muitas mulheres em uma vida?

Eis a questão...somos muitas mulheres em uma vida só , ou são muitas vidas para uma só mulher?

Meninas, eis um assunto extenso...e de muitas reflexões...

Se existe uma qualidade inquestionável para nós mulheres, é a nossa capacidade de se multiplicar de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, e ainda, ficar tudo ótimo (ou quase tudo....).

Somos ocupadíssimas, mas amamos bater um papo com as amigas.
Temos milhares de coisas para fazer, mas sempre dá tempo para aquela comprinha.
Não temos tempo pra nada, mas sempre sobra tempo para o carinho nos filhotes, no namorado/marido, pra dar aquele conselho a amiga em crise...
Trabalhamos feito loucas, mas chegamos em casa pronta para tomar um banho e começar ( ou continuar)  nosso ritual de beleza.
Sempre temos tempo para a vida, embora não tenhamos tempo pra nada...

Somos tudo num dia e todos os dias estão em nós.

Aproveitem amigas, temos este privilégio de ser Mulher!

P.S: Olha só o Barrigão na foto! Seis meses amiga!

Beijoss

terça-feira, 11 de maio de 2010

Nova cara!

Oi amigas e amigos!

Estou formatando uma nova cara para o nosso blog...Ainda somos novinhas, mas precisamos nos reciclar, nos tornar mais leve, direta e com um conteúdo mais dinâmico. Estamos crecendo!

Aguardem, que daqui há pouco sairemos do forno!!

Beijos,

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aos Amigos, Obrigada!


Hoje eu estou aqui para agradecer a todos os meus amigos!

Obrigada por sua presença no mundo! Obrigada porque amigos como vocês são indispensáveis. Aliás, são sempre fundamentais para a minha vida.

Quando falo de amigos, estou falando de todos os meus amigos, e é claro, família, filha, pai, mãe, marido, sogros, cunhados, irmãos, colegas de trabalho, clientes, colaboradores...enfim...aquelas pessoas que de algum modo fazem parte da minha vida, dos meus projetos, dos mais variados momentos por mim vivenciados.

Cada um, tem um significado muito especial e um lugar reservado em meu coração.

Se este é um espaço para opiniões, é também de reconhecimentos. E aproveito então para dizer: Vocês são muito importantes para mim.

O motivo dessa homenagem? Precisa de motivo? Então tá: O motivo são vocês!

Tome esta mensagem como mais que uma homenagem, tomem como um abraço. Um forte abraço. Daqueles em que só e dá em alguém muito querido. Um abraço, cuja mensagem é:

Obrigada, meus amigos por mais um dia na minha vida. Contem sempre comigo!


terça-feira, 6 de abril de 2010

Gente, que chuva é essa??


Sem sensacionalismo...sem premonições..apenas assustada com toda essa chuva...Uma sensação de impotência...o que podemos fazer para ajudar? De quem é essa responsabilidade? Do progresso? Das construções irregulares?Da corrupção, que desvia o dinheiro de obras que já deveriam estar prontas? Pode ser...mas, o fato é que todos nós estamos no mesmo barco. Mesmo com moradia boa, não conseguimos sair na rua...Hoje, o Rio de Janeiro parou...Parou mesmo...ninguém entra, ninguém sai...Um amigo meu simplesmente dormiu no trabalho, pois não tinha jeito de chegar em casa...

Tudo isso dá um medo...sei lá...sempre gosto de dar uma conotação positiva aos meus textos, mas sinceramente hoje fiquei triste e preocupada com essa "fúria da natureza"...(Suspiro). 

Uma coisa é certa, temos que respeitar a natureza, somos parte dela. Acredito que tudo isso seja um bom motivo para refletirmos sobre nossa relação com ela...Afinal ninguém fica bravo à tôa.

Beijos

terça-feira, 30 de março de 2010

2010, como vai?

Amigas,

Já estamos finalizando o primeiro trimestre do ano e...é uma boa hora de avaliar como estamos conduzindo nosso querido 2010.
Como estão as nossas promessas que fizemos na virada? Estão bem? Ou foram esquecidas?

Nada de se culpar...aqui é apenas uma reflexão, tá? Vamos nos esvaziar de culpas e partir para a ação!

Pare uns minutinhos e analise como foi seu primeiro trimestre. O que conseguiu começar: PARABÉNS! O que ainda não deu nem pra começar (academia por exemplo, rsrsrs): RE-PROGRAME!

O meu primeiro trimestre? Tenho uns bons parabéns para me dar...e muitas re-programações para fazer...`

O piloto da nossa Vida, somos nós mesmas.
Temos o poder e a responsabilidade em nossas mãos...Portanto, mãos-a-obra e vamos brilhar!!!

Beijos

ê

segunda-feira, 29 de março de 2010

Engolir sapo ou partir pra cima?

Amigas,

Vocês engolem sapo ou partem pra cima?

Meninas, uma coisa é certa...é horrível ter que "engolir sapo".Sabe? Ter que respirar fundo para não explodir depois de uma grande injustiça que foi falada para nós. Porque o "sapo" é ter que aguentar um mal humor, uma frustação de alguém que acaba respingando em você. E, por uma questão de educação, hierarquia, respeito, solidariedade, amizade...sei lá mais o que, você simplesmente tem que controlar os 10.000 sapos que surgem dentro de você e que tem, cada um, uma boa resposta à altura ou o melhor xingamento para destruir aquele sapo nos foi lançado cruelmente...Mas, respiramos fundo, pensamos bem, e...engolimos o bichinho.

Estou falando tudo isso, porque hoje engoli um. E dos grandes. Hoje tive que respirar fundo umas 10 vezes para não explodir na hora em que, por um mau humor de uma amiga, me magoou muito.

Eu já fui bem mais impulsiva, já explodi bastante...tipo daquelas que "Não leva desaforo para casa, prefere dormir na rua", sabe? Mas, não me sentia bem depois...Quando passava o orgulho de ter "falado tudo que ela merecia"...vinha um aperto no coração de ter sido tão dura, e de ter magoado tanto. Vocês podem pensar: "Mas, ela merecia...afinal de contas, quem mandou falar besteira..." Daí eu pergunto...será que SEMPRE merecia? Ou será que ela não está tendo um péssimo dia? ...Tudo bem...tudo bem...concordo que NINGUÉM tem o direito de desrespeitar ninguém, para isso não há justificativa...O que estou pontuando não é ser um saco de pancadas...longe disso, mas estou propondo um amadurecimento, uma pausa no meio da tempestade para ver qual é o melhor caminho a seguir.
Não é fácil, vocês sabem. Mas, garanto que é interessante.
E sabe do que é melhor...é que estes sapos não ficam alojados dentro de nós. Ou seja, quando respiramos e procuramos entender um pouco melhor aquele momento de fúria percebemos coisas que passariam despercebidas se não parássemos para pensar. E, ainda conseguimos transformar aquele sapo-mágoa, em príncipe, ou melhor, em perdão, em maturidade, em orgulho de nós mesmas.
E, voltando ao meu sapo de hoje, eu diria que não fui o melhor exemplo na hora que o vi diante de mim. Traduzindo...por um instante, respondi a altura...mas, no mesmo instante, tudo isso que escrevi passou pela minha mente e calei, respirei fundo e deixei os milhões de contra-ataques de lado...e engoli...Depois, mais calma, fui procurar a "produtora de sapinhos" e percebi que não era comigo...era uma reação de um péssimo momento que ela estava vivendo, e me pediu desculpas pelo modo como falou comigo.
Não é sempre que vamos ouvir um "me desculpe", mas, sinceramente, não importa. O que vale mesmo, são as pessoas que estamos nos tornando: mais Humanas, mais Felizes, mais confiantes.
Sapos sempre existirão...o que realmente importa, é o que Nós vamos fazer com eles.
Beijossssssss

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pra começar...

Amigas,

Pra começar, sugiro uma reflexão ... vamos pensar um poquinho sobre como nossas atitudes, nossa postura diante do mundo que nos cerca e diante nós mesmas!

Aproveito para postar um texto que considero Maravilhoso ... uma chave que abre as portas da nossa mente e que nos mostra que para sermos realmente úteis, temos que brilhar ... porque assim, iluminamos a todos!

O texto é do Grande Líder Nelson Mandela.



Faça Brilhar seu Talento



Nosso maior medo não é de que sejamos incapazes.



Nosso maior medo é de que sejamos poderosos além da medida.



É a nossa luz, não a nossa escuridão, que mais nos amedronta.



Perguntamo-nos: quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso, incrível?



Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?



Bancar o pequeno não ajuda o mundo.



Não há nada de brilhante em encolher-se para que outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.



É à medida que deixamos a nossa luz brilhar própria que damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.